Marido da Rainha Elizabeth é hospitalizado no Reino Unido

Philip anunciou sua aposentaria dos compromissos públicos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Príncipe Philip, de 96 anos, foi hospitalizado na noite desta terça-feira, informou o Palácio de Buckingham, na capital do Reino Unido. A internação do marido da Rainha Elizabeth é uma "medida de precaução", segundo o governo.

O Duque de Edimburgo foi admitido no hospital King Edward VII com uma infecção decorrente de uma "condição pré-existente. "Príncipe Philip está em bom espírito e desapontado em perder o discurso da Rainha", explicou o palácio, referindo-se ao discurso da monarca para os novos integrantes do Parlamento Britânico — O Príncipe Charles vai acompanhar a leitura, na tarde desta quarta-feira.

No começo de maio, Philip anunciou sua aposentaria dos compromissos públicos. A partir do segundo semestre deste ano, o marido de Elizabeth II vai abandonar as suas funções na realeza e deixar a cena política do país.

Segundo o palácio, a decisão teve total apoio da Rainha. O anúncio foi feito após uma reunião com altos funcionários reais no Palácio de Buckingham, o que instigou especulações sobre a saúde dos membros da realeza. Na ocasião, uma fonte do governo informou que não havia motivo para preocupação.

"Sua Realeza, o Duque de Edimburgo decidiu que não mais participará de atos públicos a partir do outono (primavera no Brasil) deste ano. Nesta decisão, o duque tem total apoio da Rainha", registrou o comunicado da realeza britânica.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, expressou a "mais profunda gratidão" ao príncipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES