Menina com doença que a envelhecia 8 vezes mais morre aos 8 anos

O rosto de Lucy Parke é bastante conhecido na internet.

O rosto de Lucy Parke é bastante conhecido na internet. A pequena irlandesa que trazia uma expressão envelhecida ainda na infância por conta de uma condição rara que lhe faz envelhecer oito vezes mais que o normal, chamada Síndrome de Hutchinson Gilford Progeria, mais conhecida apenas como Progeria, morreu no último dia 1° com apenas 8 anos.

A informação foi dada pelo site Daily Mail, que chegou a falar com os pais de Lucy, cuja doença afeta uma pessoa a cada oito milhões de pessoas e existem apenas 100 casos conhecidos em todo o mundo. Até o momento, ainda não há uma cura conhecida para a Progeria, que traz uma expectativa média de vida de 13 anos. Há raríssimos casos de pacientes que viveram até os 20 anos.

Stephanie Parke, mãe de Lucy, sempre deixou claro que a garotinha era uma criança feliz. Stephanie e o marido, David Parke, têm outros três filhos (Jake, Jenny e Ben), que nasceram sem a Progeria.

"Seu corpo era fraco, mas seu coração era forte", disse Stephanie. Lucy morreu no primeiro dia de 2018, rodeada por seus familiares, em sua casa, que fica em Ballyward, na província de Ulster, na Irlanda do Norte.

No funeral de Lucy, ao invés de pedir para que pessoas enviassem flores em homenagem à sua filha, Stephanie e David pediram que o dinheiro fosse doado ao Northern Ireland Children's Hospice e a instituições que ajudaram Lucy nos tratamentos necessários por conta de sua doença.


Fonte: Com informações da Revista Quem
logomarca do portal meionorte..com