Menino de 6 anos dorme mais de 19 h por dia depois de tomar vacina contra gripe suína

Dois anos depois de tomar a vacina, Josh ainda sofre os efeitos colaterais

Josh dorme 19 horas por dia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno Josh Hadfield, de seis anos dorme mais de 19 horas por dia. O excesso de sono é um efeito colateral da vacina que ele tomou contra gripe suína. O menino de Somerset, na Inglaterra, dorme a cada cinco minutos, quando está comendo, dormindo e até mesmo nadando. E chegou a sofrer covulsões em uma crise de riso.

Dois anos depois de tomar a vacina, Josh ainda sofre os efeitos colaterais. A mãe, Caroline Hadfield, o acorda quatro vezes por noite para dar comida e tranquilizá-lo depois dos pesadelos. O menino não sente fome durante o dia, porque vive caindo no sono, então ele precisa se alimentar à noite, quando dorme menos. O inglês está tomando antidepressivos para tratar a mudança de humor, também um efeito colateral.

No início deste ano, um estudo relacionou o uso da vacina Pandemrix com casos de narcolepsia em toda a Europa. ?Nada pode me convercer que não foi a vacina que causou os problemas em Josh?, diz Caroline. ?Ele dorme muito mais do que fica acordado?, frisa ela.

Caroline e o marido, Charlie, estão tentando arrecadar dinheiro para uma campanha de conscientização sobre a vacina. O casal acredita que seriam necessárias mais pesquisas antes de liberar a vacina para o consumo da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES