Menino sequestrado há quase duas décadas é encontrado

Criança foi levada pelos avós aos 5 anos durante disputa por custódia. Aos 24 anos, jovem vivia com outro nome em Minnesota

Richard Wayne Landers Jr. em 1994, pouco antes de desaparecer | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que havia sido sequestrado aos 5 anos há quase duas décadas em Indiana, nos Estados Unidos foi encontrado vivendo com outro nome no estado de Minnesota, segundo informou a polícia local nesta sexta-feira (11).

Richard Wayne Landers Jr. foi sequestrado por seus avós paternos quando sua mãe, desempregada, morava em um carro. Atualmente com 24 anos, ele vivia com o nome de Michael Jeff Landers. A família foi encontrada nesta quinta-feira (10).

Segundo a polícia, os avós devem responder legalmente pelo sequestro.

O menino vivia com os avós desde o nascimento. Entretanto, em julho de 1994, a mãe de Richard passou a disputar na Justiça a custódia do filho. Foi quando os avós fugiram com o garoto.

?Não tenho certeza de que os avós tinham a custódia legal do menino?, afirmou o policial John R. Russell, que passou meses investigando o caso em 1994. ?Os avós são boas pessoas. Foi errado fazer aquilo, mas posso entender?.

Segundo a polícia de Minnesiota, os avós confirmaram a identidade de Richard. Eles também trocaram de nome.

Na época do sequestro os avós foram procurados pela polícia, mas o caso foi arquivado em 2008. A polícia reabriu a investigação em setembro de 2012, quando o padrasto de Richard entregou o número de segurança social do menino para a polícia de Indiana.

Foi quando os policiais descobriram que um homem utilizando o mesmo número e a mesma data de nascimento morava em Long Prairie.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES