Mulher espanhola acusada de matar e picar ex-marido e amante pega prisão perpétua

Estibaliz é conhecida como “Esti” ou “assassina com cara de anjo”, ou ainda “Dama de Gelo”

A espanhola Goidsargi Estibaliz Carranza Zabala | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A espanhola Goidsargi Estibaliz Carranza Zabala, acusada de ter matado e esquartejado dois homens na Áustria, foi sentenciada nesta quinta-feira (22) à prisão perpétua em um estabelecimento psiquiátrico especializado.

Estibaliz, de 34 anos, conhecida como "Esti" ou "assassina com cara de anjo", ou ainda "Dama de Gelo", foi declarada culpada por um tribunal de Viena, na Áustria, pela morte do ex-marido, ocorrida em 2008, e de um amante, em 2010.

Estibaliz Carranza, que tem dupla cidadania espanhola e mexicana, é acusada de ter matado o ex-marido com um tiro na cabeça em 2008 e de ter matado o amante dois anos depois enquanto ele dormia.

A mulher, hoje com 34 anos, contou no tribunal como teria cortado os corpos e os escondido com concreto no porão da sorveteria depois de congelá-los.

Ela contou que desmembrou o corpo do ex-marido com uma serra elétrica.

Abusos

A promotoria a descreveu como uma mulher perigosa e de sangue frio, que planejou os dois crimes.

Mas a defesa alega que ela sofria abusos e era tiranizada pelos dois homens. Carranza alega que o ex-marido gritava com ela e ironizava sua falta de fluência em alemão e que o amante era infiel.

Uma avaliação psiquiátrica indicou que Carranza sofria de uma desordem de personalidade, além de sérias anormalidades mentais e psicológicas.

O caso foi descoberto por acaso no ano passado, quando pedreiros que trabalhavam no local encontraram ossos e outros pedaços de corpos no porão da sorveteria.

Estibaliz Carranza fugiu então em um táxi para a Itália, onde foi presa e extraditada para a Áustria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES