Mulher queimada pelo marido consegue transplante facial

Processo de recuperação é lento

Sensibilidade e função motora vão levar de três a seis meses para voltar, diz médico | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco anos depois de ter o rosto queimado pelo marido, Carmen Tarleton, de 44 anos, consegue um transplante facial.

A mulher, que mora em Vermont, nos Estados Unidos, sofreu queimaduras graves em mais de 80% de seu corpo e rosto, deixando-a completamente desfigurada, segundo o site Daily Mail.

Nos primeiros 90 dias após o ataque, Carmen foi submetida a 38 cirurgias. E agora, no início deste mês, uma equipe composta por 24 médicos realizou um transplante de 15 horas para reconstituir a pele do rosto, pescoço, nariz e lábios. Além disso, eles também reconstruíram as artérias, nervos e músculos faciais.

Apesar de a operação ter sido um sucesso, a paciente ainda pode sofrer com problemas vasculares.

?Esta é a grande oportunidade que tenho em minha vida. Eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para garantir bons resultados no tratamento?, diz Carmen.

O cirurgião dr. Bohdan Pomahac, explica que a recuperação da paciente exige tempo para que os movimentos do rosto voltem aos poucos. ?A sensibilidade e a função motora de Carmen vão levar cerca de três a seis meses para voltar?, diz o médico.

Além disso, os médicos irão avaliar a função motora em volta de seus olhos para determinar que tipo de procedimento deverá ser realizado para recuperar o movimento das pálpebras. Infelizmente, ela não pode enxergar.

Depois de passar por essa tragédia e uma difícil recuperação, Carmen se sente grata por ter recebido força da família e dos amigos. ?Estamos todos entusiasmados para entrar em um novo capítulo de nossas vidas juntos?, diz Carmen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES