Mulher tromba em fogão e contrai bactéria que “devora” o rosto

Infecção “fasciíte necrosante” causa gravíssimos problemas de saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Donna Corden, de 46 anos, bateu a cabeça em um fogão, no começo deste ano, e acabou com um pequeno corte na parte superior de sua sobrancelha. O problema parecia ser pequeno. Porém, 24 horas depois, a inglesa descobriu que a situação era mais grave do que o imaginado: ela contraiu uma bactéria “devoradora de carne humana”.

Com seu rosto mudando de cor e alguns episódios de delírio e tontura, Corden procurou um centro médico com urgência e logo foi diagnosticada com “fasciíte necrosante”, uma infecção, provocada por diversos tipos de  bactérias, que causa sérios danos à pessoa infectada e pode, em casos extremos, levar à morte.

Os cirurgiões do hospital realizaram um procedimento de emergência e conseguiram retirar a maior parte da pele que, afetada pela infecção, ficou necrosada. Porém, alguns dias depois, seu quadro foi agravado por uma infecção generalizada e ela correu sério risco de vida.

Após ficar em coma induzido – para facilitar seu tratamento – Corden se recuperou aos poucos. Ela perdeu o olho esquerdo e ainda possui muitas marcas da infecção em seu rosto, porém, declarou ao Daily Mail  que sua situação poderia ser muito pior, e por isso, está muito feliz só de estar viva.

Depois de receber alta do hospital, ela continuou a realizar um tratamento intensivo, que inclui dezenas de cirurgias reconstrutivas para minimizar os efeitos estéticos da infecção. 

De acordo com o site oficial do NHS, sistema de saúde do Reino Unido, “a fasciíte necrosante é uma infecção bacteriana muito rara e perigosa , que afeta os tecidos abaixo da pele e ao redor de músculos e órgãos”.

Ela pode começar como um pequeno machucado, que não chama a atenção, mas piora em um curto espaço de tempo e pode matar a pessoa infectada, caso não seja identificada e tratada o mais rápido possível.

Segundo o NHS, é essencial procurar um hospital em caso de suspeita de infecção pela bactéria. Os profissionais saberão lidar com a situação para tratá-la da forma mais apropriada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES