Namorada de Berlusconi quer que Papa “escute drama” de ex-ministro

Francesca também contou que pensou em pedir a graça a Napolitano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A namorada do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, Francesca Pascale, pediu que o papa Francisco "receba" o político para "ouvir" sua versão sobre a condenação a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo Mediaset.

A sentença fez com que Berlusconi perdesse ontem (27) seu mandato no Senado italiano.

"Lanço um apelo ao papa Francisco para que receba Berlusconi e escute sua trágica história", disse Pascale em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Pascale afirmou que Berlusconi não está "triste" com a cassação, mas sim, "com raiva por se tratar de uma sentença injusta".

E que ela gostaria de "levá-lo embora, afastá-lo de quem o odeia, para preservá-lo de golpes e humilhações injustas".

A namorada contou também que pensou em escrever uma carta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, pedindo a concessão da graça a Berlusconi, e que a ideia tinha sido aceita pelos filhos do ex-premier.

"Mas depois achamos que isso representaria uma "violência" a ele, visto que é inocente, e que eu encontraria as portas de Napolitano fechadas", justificou.

Em agosto, a Suprema Corte da Itália confirmou a sentença contra Berlusconi por fraude fiscal na compra e venda de direitos televisivos. Em seguida, parlamentares pediram a cassação do ex-premier no Senado, a qual foi ratificada ontem em uma votação aberta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES