Navio volta afundar por mau tempo e bombeiros suspendem buscas; são 6 mortos

Bombeiros encontraram o corpo de um homem no navio Costa Concordia durante a madrugada desta segunda

Navio com 4 mil passageiros naufragou na Italia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros italiano afirmou nesta segunda-feira que as operações de buscas pelas pessoas que seguem desaparecidas após o naufrágio do cruzeiro Costa Concordia foram interrompidas porque o navio ainda está afundando. De acordo com o jornal italiano La Repubblica, o navio moveu-se por causa o mau tempo.

Bombeiros encontraram o corpo de um homem no navio Costa Concordia durante a madrugada desta segunda-feira (16). Com a localização, sobe para seis o número de mortos, e ao menos 14 pessoas permanecem desaparecidas.

Os bombeiros realizavam nesta segunda-feira as buscas por 16 pessoas que ainda não tinham sido encontradas após o navio naufragar na noite de sexta-feira nas proximidades da ilha de Giglio, na costa da Itália. No entanto, o navio aparentemente se deslocou e voltou a afundar, o que levou as autoridades a prontamente evacuar os mergulhadores que trabalhavam no resgate.

Naufrágio do Costa Concordia

O cruzeiro Costa Concordia naufragou na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até a manhã de segunda-feira, dia 16, seis mortes haviam sido confirmadas. Outras 16 pessoas seguiam desaparecidas: dez turistas e seis tripulantes. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas não há indícios de que eles estejam entre as pessoas que ainda não foram encontradas.

Segundo as primeiras informações sobre as causas do acidente, o navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando bateu em uma rocha e começou a adernar. Houve pânico entre os passageiros, que reclamaram de despreparo da tripulação e luta por coletes salva-vidas. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele nega, mas a empresa responsável pela embarcação se posicionou confirmando a negligência do capitão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES