No hospital, babá diz não ser culpada por morte de 2 crianças

Yoselyn Ortega foi indiciada há duas semanas sob a acusação de homicídio de primeiro e segundo grau.

Crianças foram mortas. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma babá de Nova York acusada de matar a facadas duas crianças no mês passado disse nesta quarta-feira não ser culpada pelas acusações de homicídio, durante um procedimento judicial raro feito dentro do hospital onde a mulher de 50 anos está algemada em sua cama enquanto se recupera de ferimentos que ela mesma se provocou.

Yoselyn Ortega foi indiciada há duas semanas sob a acusação de homicídio de primeiro e segundo grau pelas mortes de Lucia Krim, de 6 anos, e do irmão Leo, que estava prestes a completar 2 anos, no apartamento luxuoso da família.

Yoselyn entrou com a alegação de não-culpada desde seu quarto de hospital no Centro Médico Weill Cornell/Presbyterian, de Nova York, de acordo com informações apresentadas sobre o procedimento. Ela está internada desde 25 de outubro, recuperando-se do que a polícia descreveu como facadas infligidas a si mesma no local do crime.

A mãe das crianças, Marina Krim, descobriu o corpo dos filhos na banheira ao voltar para casa, no Upper West Side, de uma aula de natação com o terceiro filho, disse a polícia. Ortega começou então a se esfaquear na frente de Krim.

Yoselyn foi detida formalmente neste mês depois de a polícia interrogá-la pela primeira vez no hospital. Ela trabalhava para a família de Krim havia dois anos, disse a polícia, vivia com o filho e uma irmã perto do apartamento de Krim, nas proximidades do Central Park, e já era cidadã norte-americana naturalizada havia uma década.

Marina Krim esperava encontrar Ortega e os dois filhos em um estúdio de dança no dia dos assassinatos. Vendo as luzes apagadas no apartamento, Marina perguntou ao porteiro se Yoselyn havia saído com as crianças, disse a polícia.

Então, Krim entrou de novo em casa e encontrou as crianças na banheira antes de ver Yoselyn.

Kevin Krim, pai das crianças e executivo da CNBC, estava indo para casa depois de uma viagem de negócios no momento das mortes, afirmou a polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES