Obama brinca ao mostrar fotos de franja em jantar com jornalistas

Jantar anual de jornalistas reuniu cerca de 3 mil pessoas em Washington.

Obama mostrou imagens suas com as mesmas franjas de Michelle | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez brincadeiras com a imprensa, os seus críticos e com ele mesmo no sábado (27), durante o jantar anual da associação dos jornalistas que cobrem a Casa Branca.

No jantar, que reúne jornalistas, celebridades e a elite de Washington, o presidente, acompanhado da sua mulher, Michelle Obama, provocou os republicanos por não trabalharem com ele na formulação de políticas e fez uma rara referência à última corrida eleitoral.

"Eu sei que os republicanos ainda estão discutindo o que aconteceu em 2012, mas uma coisa com a qual eles todos concordam é que eles precisam trabalhar melhor para alcançar as minorias", disse Obama.

? E olha, podem me chamar de autocentrado, mas eu conheço uma minoria por onde eles podem começar. Oi, podem me considerar um primeiro teste.

Primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, Obama foi reeleito em novembro com grande apoio das minorias norte-americanas, incluindo negros e hispânicos.

No jantar, ele também brincou com quem duvidou da sua religião e o acusou de ser um esquerdista.

"Esses dias, eu me olhei no espelho e tive que admitir que eu não sou mais o jovem muçulmano socialista que eu costumava ser", afirmou. "O tempo passa, e você vai ficando grisalho."

Cristão, nascido no Havaí, o presidente também provocou os que dizem que ele nasceu em outro país.

? Estou também trabalhando nos planos para a Biblioteca Obama, e alguns sugeriram que nós a coloquemos no meu lugar de nascimento, mas eu vou preferir tê-la nos Estados Unidos.

Obama fez referência a sua rápida chegada ao poder, se comparando com o senador republicano Marco Rubio, um hispânico da Flórida, candidato em potencial para as eleições de 2016.

"Um senador que apareceu recentemente é Marco Rubio, mas eu não sei sobre 2016. O cara não terminou um único mandato como senador e se acha pronto para ser presidente", brincou o Obama. "Esses garotos...". Obama concorreu à Presidência durante o seu primeiro mandato como senador.

Num salão cheio de jornalistas, o presidente guardou as maiores provocações para a imprensa.

"Eu sei que a CNN sofreu alguns abalos recentemente, mas eu admiro o compromisso deles em cobrir todos os lados, apenas para o caso de um deles estar correto", afirmou, sob aplausos.

"Alguns dos meus ex-assessores mudaram de lado. Por exemplo, David Axelrod agora trabalha para a MSNBC, uma boa mudança já que a MSNBC era que trabalhava para David Axelrod", afirmou o presidente sobre o estrategista da sua campanha à reeleição. A MSNBC é considerada uma rede de TV de linha mais liberal, oposta aos conservadores.

Obama também falou dos penteados da sua mulher e provocou os risos dela quando mostrou imagens dele com as mesmas franjas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES