Onda de calor no Canadá já causou 486 mortes; Lytton, registrou 47,5º C

País registrou 47,5º C graus na segunda-feira - a temperatura mais alta já registrada, e cerca de 9º C acima do normal para esta época do ano.

Onda de calor no Canadá já causou 486 mortes; Lytton, registrou 47,5º C | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Canadá vive a pior onda de calor histórica que trouxe temperaturas recordes. As autoridades de segurança do país noticiaram nesta quinta-feira (1/7) que 486 mortes foram registradas na região da Colúmbia Britânica, no Canadá. O legista-chefe da província disse que foi uma "situação sem precedentes".

O que explica essas mortes, segundo a polícia federal, está provavelmente relacionadas à onda de calor que atingiu o oeste do Canadá e partes do noroeste dos Estados Unidos.

As leituras no centro de Vancouver eram de 37º C  no sábado, 37,5º C no domingo e 38,6º C na segunda-feira.O serviço legista normalmente recebe cerca de 130 registros de morte em um período de quatro dias. 

Canadenses estão saindo de casa para se refrescar da onde de Calor - Foto: Reprodução CNN

"A exposição ao calor excessivo no ambiente pode levar a resultados graves ou fatais, especialmente em pessoas mais velhas, bebês, crianças pequenas e pessoas com doenças crônicas", acrescentou o comunicado.

Os policiais responderam a mais de 65 mortes súbitas desde o início da onda de calor na sexta-feira, disse a polícia de Vancouver. "Só hoje, os policiais responderam a 20 mortes súbitas até às 13h45, com mais de uma dúzia de outros esperando o envio da polícia", disse o departamento em um comunicado.

As mortes relacionadas ao calor esgotaram os recursos da linha de frente e atrasaram severamente os tempos de resposta, disseram as autoridades. "Nunca experimentamos nada parecido com este calor em Vancouver", o sargento oficial de relações com a mídia. Steve Addison disse durante uma conferência de imprensa.

Muitos dos mortos são idosos, disse a polícia, pedindo às pessoas que verifiquem seus entes queridos e vizinhos, enquanto a onda de calor que traz temperaturas recordes para a região continua.

Metrópole de Vancouver acinzentada com altas temperaturas- Foto: JENNIFER GAUTIER/REUTERS - 28.JUN.2021

 Lytton resgistrou maior temperatura

A polícia de Surrey está encorajando todos os residentes, especialmente os idosos, a tomar precauções para se protegerem de lesões causadas pelo calor.

A cidade de Lytton, também em British Columbia, registrou 47,5º C graus na segunda-feira - a temperatura mais alta já registrada no Canadá, e cerca de 9º C acima do normal para esta época do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES