Ônibus de turista capota e mata 12 pessoas no México

Brasileiros estão na lista de feridos

Um grave acidente deixou pelo menos 12 pessoas mortas e 20 feridas na tarde desta terça(19), no México. O ônibus que levava turistas de um cruzeiro para uma zona arqueológica em Quintana Roo, no Caribe mexicano. O acidente aconteceu em uma estrada de Mahahual, a pista é reta e com pouco tráfego. Até o momento, não se sabe as causas do acidente. Mahahual, localizado a 350 quilômetros ao sul de Cancún e perto da fronteira com Belize, é uma área turística, onde chegam diversos cruzeiros internacionais.

As autoridades ainda não deram uma lista oficial sobre nacionalidades e idades dos mortos, mas uma fonte da Proteção Civil disse, anonimamente, que confirmava os 12 mortos, sendo pelo menos um americano.

Ônibus de turista capota e mata 12 pessoas no México
Ônibus de turista capota e mata 12 pessoas no México


“O capotamento do ônibus ocorreu nas primeiras horas da manhã e imediatamente as autoridades foram avisadas e iniciaram os trabalhos de resgate. Estamos fazendo tudo o que podemos por nossos hóspedes, incluindo assistência médica e transporte”, disse um porta-voz da empresa, que não quis comentar o acidente.

Pelo Twitter, a Royal Caribbean deu as mesmas informações e lamentou o ocorrido. “As informações sobre o acidente de ônibus envolvendo hóspedes são dolorosas. Nosso coração está com todos os envolvidos”, disse o comunicado na rede.

O ônibus levava 31 passageiros e nele havia cidadãos dos Estados Unidos, Suécia e Brasil.

Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com