Oposição síria pede que se proíba Assad de usar mísseis e aviação

Comunicado pede o não uso de armas quimicas à Siria

Mortos por ataques na Síria | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coalizão Nacional Síria (CNFROS), a principal aliança opositora, pediu neste domingo (15) a proibição do uso de mísseis balísticos e da aviação do regime para evitar que continue bombardeando o país.

Após o acordo feito entre EUA e Rússia para desmantelar o arsenal químico sírio, a coalizão exigiu em comunicado que se impeça o regime sírio de "utilizar a assinatura da Convenção Internacional para a Proibição das Armas Químicas como um pretexto para continuar matando o povo sírio e escapar do castigo".

"Os ataques químicos são parte de um complô mais amplo dos crimes contra a humanidade que o regime de Assad comete", assegurou a aliança opositora, insistindo na necessidade de levar aos tribunais internacionais os responsáveis desse tipo de ações.

Além disso, pediu aos países árabes e aqueles que formam o chamado grupo dos Amigos da Síria que apoiem militarmente a oposição para que possam enfrentar as forças de Assad e obrigar o regime a acabar com a violência e aceitar uma solução política que permita a democracia na Síria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES