Opositores ao casamento de pessoas do mesmo sexo protestam em Paris

Cerca de 50 mil manifestantes estiveram no protesto. Lei que permitirá a união e a adoção por esses casais deve ser aprovada.

Protesto reuniu cerca de 50 mil manifestantes contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo neste domingo (21), em Paris | Jacky Naegelen/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de opositores ao casamento entre pessoas do mesmo sexo marcharam por Paris agitando bandeiras nas cores rosa e azul neste domingo (21), em um protesto de última hora antes da aprovação de uma lei na próxima semana que permitirá a união e a adoção de crianças por esses casais.

Entoando "Nós não queremos sua lei, Hollande", cerca de 50 mil manifestantes se concentraram atrás de uma faixa com os dizeres: "Tudo nasceu de uma mãe e um pai", alegando ser antidemocrático realizar uma mudança social tão fundamental sem a realização de um referendo.

Apressadamente organizada depois que a aprovação da lei foi agilizada a fim de evitar uma grande manifestação que aconteceria no final de abril, a marcha deste domingo foi o mais recente protesto em meses de manifestações da oposição, que tem manchado a principal proposta de reforma social do presidente François Hollande.

"Nós avisamos o presidente em novembro que não desistiríamos e que faríamos de tudo para evitar que esta lei fosse aprovada, ou para revogá-la se for aprovada", disse um dos organizadores do protesto, Alberic Dumon, à Reuters.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES