Americano perde controle de barco e fica perdido com família em pântano

Ele, sua mulher e três filhos pequenos passaram a noite de quinta-feira nos pântanos selvagens, até serem resgatados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem pegou o caminho errado durante uma viagem à região pantanosa dos Everglades, na Flórida, e ficou perdido com a sua família em um ambiente repleto de jacarés, cobras e mosquitos. Scott Schreck fez uma curva incorreta e deixou seu aerobarco alugado preso na vegetação de maneira que impedia o veículo de ser virado. Ele, sua mulher e três filhos pequenos passaram a noite de quinta-feira nos pântanos selvagens, até serem resgatados. As informações são da CNN.

Antes da aventura, a família estava aproveitando o dia pescando e tirando fotos de répteis. Ao se verem ilhados, porém, tiveram de lutar pela sobrevivência. O pai cortou partes de árvores próximas para formar um abrigo. Os coletes salva-vidas que carregavam foram utilizados como teto da cabana improvisada para protegê-los chuva. A noite estava fria, e a família, vestindo apenas roupas leves, se reuniu em busca de calor.

"É a primeira vez que fui para lá, então obviamente sou novato nesse território. Não era a coisa certa a se fazer", afirmou Scott Schreck. Seus filhos relataram o medo que sentiram. "Estava frio e úmido, não conseguimos dormir e havia muitos mosquitos", disse Luke, 9 anos. "Eu estava um pouco assustado. Não sabia quando iríamos sair", relatou a criança, que passou a noite também com sua mãe e dois irmãos, de 7 e 3 anos.

Quando a família Schreck não voltou para casa naquele dia, parentes acionaram as autoridades ambientais do local. Diversos profissionais contribuíram para as buscas com aerobarcos e outros veículos. A densa vegetação funcionava como camuflagem e dificultou o resgate, mas Scott disparou um sinalizador e, durante a manhã, pediu aos familiares para fazer barulho. Apesar de não terem sido vistos, eles foram ouvidos, o que levou ao resgate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES