Pai se desespera no enterro do menino que morreu afogado na Turquia

O menino, sua mãe e seu irmão morreram afogados em travessia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino de 3 anos que virou símbolo da tragédia dos refugiados do Oriente Médio foi enterrado nesta sexta-feira (04/09) na sua terra natal, a cidade de Kobane, no norte da Síria. Aylan Kurdi, que morreu afogado durante uma viagem com a sua família da Turquia para Grécia estampou a capa de diversos jornais nacionais e internacionais sobre a reflexão da situação dos refugiados.

A família do menino saiu da cidade na tentativa de ir para o Canadá onde vive uma tia dos meninos. Mas acabaram não conseguindo completar a viagem. Além de Aylan, o seu irmão mais velho, sua mãe e mais 12 sírios morreram afogados no Mar Mediterrâneo.

Os corpos dos três foram levados para a cidade com um grande esquema de segurança e acompanhado pelo pai Abdullah Kurdi que não quis ir mais para o Canadá mesmo sendo convidado oficialmente pelas autoridades do país. Visivelmente abalado, o pai não sabia o que fazer.

“Não tenho mais o que esperar desse mundo. A única coisa que eu queria era que os sofrimentos da Síria acabassem, que a paz voltasse”, pediu ele. Vários deputados marcaram presença no funeral do menino.

“Eu queria transferir a minha respiração para eles, para que eles vivessem novamente”, lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES