Países confirmam primeiros casos de coronavírus

Autoridades da Macedônia do Norte, Geórgia, Paquistão e Noruega confirmaram que há pacientes diagnosticados com Covid-19.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geórgia, Macedônia do Norte, Noruega, Romênia e Paquistão confirmaram nesta quarta-feira (26) os primeiros casos de Covid-19, informaram agências internacionais. O Brasil também confirmou o primeiro paciente infectado com o novo coronavírus.

O ministro da Saúde da Macedônia do Norte, Venko Filipce, confirmou que uma mulher de 49 anos está infectada com o novo coronavírus. A paciente esteve na Itália, e apresentou sintomas ainda na viagem.

Crédito: Ebrahim Noroozi / AP Photo

Na Geórgia, segundo o Ministério da Saúde, o paciente diagnosticado com Covid-19 esteve no Irã — país onde tem havido mais casos do novo coronavírus. Ele é cidadão do próprio país e retornou da viagem pela fronteira com o Azerbaijão.

Além disso, o Paquistão confirmou dois casos do novo coronavírus no início da tarde de quarta-feira.

Autoridades de saúde da Noruega confirmaram nesta quarta que uma pessoa foi testada positivo para o novo coronavírus. Porém, o paciente não apresentou sintomas e, segundo o Instituto de Saúde Pública norueguês, não apresenta risco de transmissão a outras pessoas.

Mais tarde, o governo da Romênia confirmou o primeiro caso de Covid-19 no país: um homem, morador da cidade de Gorj. Segundo o ministro da Saúde romeno, Victor Costache, o paciente esteve em contato com um italiano que visitou a Romênia recentemente.

No Brasil, também foi confirmado o primeiro caso da doença. O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (26) que está comprovado o caso positivo de coronavírus na capital paulista. Este é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), na terça-feira, foi a primeira vez que o número de casos em outros países ultrapassou os registrados na China. Mais de 81 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid-19.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebryesus, afirmou que a preocupação é maior pela repentina ampliação no número de casos na Itália, Irã e Coreia do Sul. "Estamos em uma luta que pode ser vencida se fizermos as coisas certas", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES