Papa Francisco celebra sua primeira missa de Domingo de Ramos; fotos!

Em seu discurso, o Pontífice incentivou os fiéis a serem humildes e jovens de coração, enquanto dezenas de milhares de fiéis acenaram com ramos .

Papa Francisco celebra primeira missa de Domingo de Ramos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco celebrou sua primeira missa de Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, neste domingo (24). Em seu discurso, o Pontífice incentivou os fiéis a serem humildes e jovens de coração, enquanto dezenas de milhares de fiéis acenaram com ramos de oliveira e folhas de palmeira.

O Domingo de Ramos comemora a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, e marca o início da Semana Santa na Igreja Católica.

Durante a missa, o Papa argentino anunciou que visitará o Rio de Janeiro em julho, durante a Jornada da Juventude, que deve atrair centenas de milhares de jovens católicos ao país.

?Espero alegremente para julho, no Rio de Janeiro. Eu os verei naquela fantástica cidade no Brasil?, disse o Papa ao fim de seu discurso, ressaltando que o encontro no Rio será ?um sinal de fé para o mundo inteiro?.

Após a cerimônia, Francisco escreveu a mesma frase em seu perfil oficial no Twitter (@Pontifex).

Seu antecessor, Bento XVI também participou do último festival do gênero, em Madri, em agosto de 2011.

Segundo um correspondente da rede ?BBC?, Papa Francisco desviou diversas vezes do texto original durante a missa de Domingo de Ramos, usando um tipo de discurso mais informal e direto.

O novo Papa chegou à praça, que estava cheia, com cerca de 250 mil peregrinos, turistas e italianos, em um veículo descoberto para dar início às cerimônias da Semana Santa, que culminará com a Páscoa no próximo domingo. No passeio pela praça, Bergoglio beijou crianças e cumprimentou os fiéis.

Francisco usava um manto vermelho sobre a batina branca e presidiu a missa de um altar protegido por um dossel, sobre os degraus da Basílica de São Pedro.

Os cardeais, muitos deles eleitores que, no dia 13 de março, escolheram o primeiro Papa latino-americano da Igreja Católica, se sentaram em fileiras para assistir à cerimônia, realizada sob um céu nebuloso em um dia de muito vento.

O Papa Francisco decidiu modificar algumas tradicções do Vaticano durante a Semana Santa. Na quinta-feira, por exemplo, ele visitará uma prisão para jovens delinquentes no subúrbio de Roma, onde, simbolicamente, lavará os pés de 12 jovens detentos.

Em anos anteriores, a cerimônia foi realizada pelo Papa em Roma, na Basílica de São João de Latrão, com sacerdotes simbolizando os 12 apóstolos.

Conhecido formalmente como Papa emérito desde sua aposentadoria no mês passado, Bento XVI recebeu seu sucessor, pela primeira vez, no sábado, na residência pontifícia de Castelgandolfo, ao sul de Roma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES