Papa Francisco defende que pais 'castiguem filhos quando necessário'

Porém, Francisco lembrou que bons pais não humilham seus filhos, sabendo “perdoar com o coração e corrigir com firmeza”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira que bons pais são aqueles que nunca "humilham" os filhos, que sabem "perdoar com o coração, corrigir com firmeza" e os colocam de castigo quando necessário.


"Os filhos precisam de um pai que os acolham ao voltarem para casa com seus fracassos. E os pais, às vezes, terão que castigá-los, mas nunca bater no rosto", afirmou o representante máximo da Igreja Católica.

As declarações do pontífice foram feitas durante a audiência geral nesta quarta-feira diante de milhares de fiéis na Sala Paulo XVI do Vaticano.

Durante o discurso, Jorge Bergoglio ressaltou a importância que tem para as famílias a "figura do pai" e afirmou que, "para ser um bom pai, a primeira coisa é estar presente" no núcleo familiar.

"É preciso "compartilhar os sucessos e os fracassos com a mulher, acompanhar as crianças à medida em que vão crescendo: quando brincam e quando trabalham, quando não têm preocupações e quando estão em dificuldades", apontou.

Segundo ele, "estar presente não é o mesmo que controlar, pois os pais que são muito controladores anulam os filhos e não os deixam crescer".

O papa concluiu o discurso insistindo que um bom pai trata os filhos com "proximidade, doçura e firmeza" e não se vangloria "que o filho seja como ele, mas se alegra que aprenda a ser íntegro e sensato, que é o que importa na vida".

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES