Papa pede ajuda internacional para combater ebola

Papa pede ajuda internacional para combater ebola

Papa Francisco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Francisco afirmou que "seu pensamento" está próximo aos "países da África que estão sofrendo com a epidemia de ebola". Durante a audiência geral desta quarta-feira (24), o Pontífice pediu ainda mais empenho internacional para combater o problema.

    "Estou próximo a todas as pessoas que foram  atingidas por essa doença terrível. Convido-os a rezar por eles e por todos que perderam a vida tragicamente por ela. Espero que a ajuda da comunidade internacional não diminua", destacou o líder da Igreja Católica.

    Além do apelo pela África, o sucessor de Bento XVI aproveitou para pedir "um grande aplauso" para os albaneses. Isso porque o Papa visitou o país no último domingo (21). Ele afirmou que "este é um povo corajoso, trabalhador e que, em paz, busca pela dignidade". Jorge Bergoglio pediu proteção à Virgem Maria para os moradores do país, afirmando que eles são um "povo mártir empenhado em construir o amanhã deles e da Europa".

    Voltando a repetir o discurso que fez na Albânia, onde elogiou a convivência pacífica entre as religiões, Francisco lembrou que nos "anos de ditadura comunista, centenas de cristãos e muçulmanos foram capturados, torturados, deportados só porque acreditavam em Deus". Porém, ele lembrou que hoje, as pessoas não só praticam, "mas desejam" a convivência pacífica para o "bem comum".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES