Parede usa água da chuva para criar sons e atrai turistas

Criativo sistema de canos, funis e ralos foi montado em um pátio na cidade de Dresden.

Jogo musical feito com água da chuva pode ser conferido na cidade de Dresden, na Alemanha. | BBC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parede que usa água da chuva para criar sons diferentes tem chamado a atenção dos turistas que vistam a cidade alemã de Dresden.

Com um criativo sistema de ralos, funis e canos, três artistas transformaram as tempestades da região em sinônimo de música, com o chamado Regenwasserspiel ("jogo musical de água da chuva", na tradução livre do alemão).

A combinação de arte e arquitetura foi criada pela escultora Annette Paul e os designers Christoph Roßner e André Tempel, que moraram em São Petersburgo. Annette conta que trouxe a inspiração de sua casa na cidade russa, onde ela escutava os sons criados pela chuva.

O projeto faz parte do Pátio dos Elementos, que além da parede pintada de azul, que representa a água, tem uma fachada amarela decorada com placas de alumínio, referente à luz, e uma parede verde com o desenho de girafas e macacos, em alusão aos animais.

A atração fica na passagem de Kunsthof, criado em 1999 por Heike Bottcher, e também reúne o Pátio das Metamorfoses e o Pátio de Criaturas Míticas, no bairro de Neustadt.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES