Passageira tetraplégica é esquecida em avião por uma hora e meia em Londres

Victoria relatou ter contratado o serviço de ajuda com três meses de antecedência e lembrou a companhia aérea novamente há duas semanas.

Passageira tetraplégica é esquecida em avião por uma hora e meia em Londres | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher tetraplégica ficou mais de uma hora e meia retida sozinha dentro de um avião depois que as equipes do terminal aéreo não foram ajudá-la a desembarcar. Victoria Brignell, moradora de Londres, tem paralisia do pescoço para baixo. Ela recebeu um pedido de desculpas do aeroporto de Gatwick, na capital inglesa, após o caso ganhar repercussão. As informações são do jornal Extra.

Victoria contou que foi inicialmente informada de que teria que esperar no avião por 50 minutos. Mas a empresa contratada para atender passageiros com deficiência não apareceu e ela esperou por mais tempo.

— Pouco após o pouso, a equipe da companhia aérea da BA veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião não estariam lá por 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora em cima disso. No final, eu esperei uma hora e 35 minutos — disse.

Passageira tetraplégica é esquecida em avião por uma hora e meia em Londres (Foto: Reprodução)

Victoria relatou ter contratado o serviço de ajuda com três meses de antecedência e lembrou a companhia aérea novamente há duas semanas. Enquanto estava no avião, a passageira não pôde usar o banheiro.

— Não posso usar meus braços ou pernas. Para sair de um avião, preciso de duas pessoas para me levantar do assento em uma cadeira de corredor, que é uma cadeira de rodas estreita especialmente projetada para me empurrar ao longo do corredor do avião, e me colocar na minha cadeira de rodas do lado de fora — explicou Victoria.

Um porta-voz do aeroporto de Gatwick afirmou que o tratamento recebido por Victoria foi "inaceitável e gostaria de oferecer nossas sinceras desculpas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES