Pessoas com deficiência estão na Ucrânia sem água, comida e remédios

A informação foi confirmada com exclusividade ao blog Vencer Limites pela cidadã ucraniana Victoria Stasiv, que está em Lviv.

Pessoas com deficiência estão na Ucrânia sem água, comida e remédios | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas com deficiência permanecem aprisionadas em porões de prédios residenciais, instituições filantrópicas, internatos e hospitais da Ucrânia, sem água, comida e remédios, e sem qualquer chance de fuga. As informações sãom do Estadão.

A informação foi confirmada com exclusividade ao blog Vencer Limites pela cidadã ucraniana Victoria Stasiv, que está em Lviv.

Pessoas com deficiência estão na Ucrânia sem água, comida e remédios- Foto: Reprodução/EstadãoSegundo Victoria, está prevista para esta quinta-feira, 10, uma evacuação Bucha, município da região (oblast) da capital Kiev, onde ainda há muitos idosos e pessoas doentes, mas os civis têm medo de sair dos abrigos.

Leia Mais

“Foi muito difícil para os jovens deixarem Bucha porque as pessoas que estavam correndo foram baleadas por soldados russos no caminho”, diz Victoria.

“Então, o que dizer das pessoas com deficiência, que permanecem há dias no subsolo, sem comida, água e remédios?”, comenta.

Victoria contou que pessoas com deficiência auditiva também estão trancadas e, como os sinais de alerta para fugir são somente sonoros, não são informadas e perdem a oportunidade de escapar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES