SEÇÕES

Polícia catalã mata 5 suspeitos após novo ataque com 7 feridos

Suspeitos estariam usando cinturões explosivos e levavam armas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia catalã informou na madrugada desta sexta-feira (18, hora local) que cinco suspeitos foram mortos em uma operação policial contra novo ataque terrorista na cidade de Cambrils, ao sul de Barcelona.  Segundo a imprensa espanhola, pelo menos sete pessoas ficaram feridas.

A polícia diz que trabalha com a possibilidade de o ataque estar ligado ao atentado em Barcelona, onde uma van atropelou dezenas de pessoas, deixando 13 mortos e mais de 100 feridos.

Os terroristas estavam em um carro que ultrapassou uma barreira policial e atropelou alguns pedestres. Os suspeitos mortos estariam usando cinturões explosivos e levavam armas.  Segundo a polícia, um dos feridos é um policial, e dois feridos foram hospitalizados em estado grave..

"Trabalhamos com a hipótese de que os fatos em Cambrils correspondem a um ato terrorista. Matamos os suspeitos", afirmou a polícia da Catalunha. Segundo a polícia, 5 suspeitos foram mortos. Os serviços de emergência divulgaram que um policial e 6 civis ficaram feridos, 2 em estado grave. Eles foram levadas para quatro hospitais da região.

Os serviços de emergência da Catalunha pediram no Twitter que as pessoas em Cambrils, que fica no litoral, devem "ficar em casa, ficar seguras". O incidente ocorreu na rambla marítima de Cambrils, nos arredores de Tarragona. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos