Pôster que mostra uma mão prestes a apalpar bumbum gera polêmica na Europa; entenda

“Quem beliscará?”, pergunta o cartaz, em clara referência a um controverso gesto protagonizado pelo ciclista Peter Sagan em 2013.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O nartaz promocional de uma tradicional prova de ciclismo rovocou polêmica na Europa. A ação publicitária que divulga a clássica volta belga E3 Harelbeke foi tachada de sexista pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica e já virou alvo de denúncias na Justiça do país.

O pôster para promover o evento, que será realizado no dia 27 de março, mostra uma mão prestes a apalpar o bumbum de uma das mulheres responsáveis por premiar os atletas no pódio de qualquer grande prova de ciclismo no planeta.

"Quem beliscará?”, pergunta o cartaz, em clara referência a um controverso gesto protagonizado pelo ciclista Peter Sagan em 2013. Assim que venceu a prova da Bélgica, o eslovaco recebeu a premiação de uma das moças da organização e aproveitou para “beliscar” o bumbum dela. Sagan se desculpou logo depois, mas a consequência do fato (o cartaz da E3 Harelbeke) tem causado muita polêmica.

]“Há uma violação da lei de antidiscriminação que proíbe todo o comportamento hostil, ofensivo ou humilhante ligado ao sexo”, diz um comunicado emitido pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica, que já exigiu a proibição da veiculação desta campanha o mais rápido possível.
 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES