Prédio desaba e deixa cerca de 12 mortos em Mumbai, na Índia

Nove famílias viviam no edifício.

Um prédio de cinco andares desabou em Mumbai, na Índia, matando 12 pessoas e deixando outras 14 feridas nesta quinta-feira (31), de acordo com a Associated Press. Outras 25 estariam desaparecidas entre os destroços, mas as autoridades ainda não têm uma estimativa oficial.

Os trabalhadores de resgate, a polícia e os moradores trabalham na tentativa de retirar sobreviventes dos escombros. Nove famílias viviam no edifício.

O prédio residencial está localizado em uma faixa congestionada da área do Bazar de Bhendi, no sul de Mumbai.

As autoridades não se pronunciaram sobre as causas do desabamento, mas boa parte da capital financeira da Índia se encontra inundada pelas fortes chuvas dos últimos dias, de acordo com a Efe.

Na terça-feira, os serviços de trem e transportes públicos foram interrompidos. Os aeroportos também foram fechados, de acordo com a Associated Press. As estradas se transformaram em rios, obrigando as pessoas a abandonar os veículos e atravessar as ruas com a água na altura da cintura para chegar até em casa. Na quarta-feira, escolas, colégios e escritórios voltaram a funcionar, mas o comparecimento foi escasso.

 (Crédito: Rafiq Maqbool/ AP)
(Crédito: Rafiq Maqbool/ AP)


Fonte: Com informações do G1