Presidente de Belarus recomenda vodka e sauna

Alexander Lukashenko não impôs isolamento à população, não fechou as fronteiras e recomenda vodka e sauna contra pandemia que já matou mais de 40 mil pessoas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior parte dos estádios de esportes do mundo fechou por causa da pandemia, mas o presidente de Belarus (Bielorrússia), Alexander Lukashenko, mantém os espaços para futebol e hóquei de gelo abertos. Lukashenko já sugeriu vodka e sauna para combater a doença que, até a terça-feira (31), matou pouco mais de 41 mil pessoas no mundo.

Nesta terça-feira (31) morreu o primeiro paciente de Covid-19 no país, que tem 9,5 milhões de pessoas. Há 152 casos confirmados em Belarus.

Em uma entrevista ao jornal inglês “The Times” publicada no domingo (29), ele recomendou beber vodka, trabalhar no campo e visitar a sauna para combater o Sars-Cov-2, o novo coronavírus.

“O mundo ficou maluco com o coronavírus. Essa psicose aleijou as economias nacionais em quase todos os lugares do mundo”, afirmou ele sobre a doença que, só na Itália, matou 12.500 pessoas. Ele se recusa a impor isolamento à população.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os países tomem medidas duras que favoreçam o isolamento físico das pessoas, apesar do custo social e econômico significativo.

Estádios permanecem abertos

A temporada de futebol lá começou em março de 2020, o mês no qual o coronavírus virou oficialmente uma pandemia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O presidente Lukashenko apoia a manutenção dos torneios esportivos. Ele foi a um jogo de hóquei no gelo no sábado (28), junto com centenas de torcedores.

“É melhor morrer de pé do que viver de joelhos”, disse ele, ao comentar a recusa em impor medidas de isolamento e controle de fronteiras.

Ele afirmou que a pandemia é uma oportunidade para mostrar os esportes do país. “Eu vejo a Rússia e muita gente lá ganha dinheiro com apostas, porque de antemão eles não conheciam os nossos times”, ele disse.

Os torcedores têm álcool em gel à disposição nos estádios. Uma parte deles tem a temperatura medida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES