Príncipe William é mais popular do que a rainha, diz pesquisa

Nascimento do filho de William deu ainda mais visibilidade ao príncipe

O príncipe William, sua mulher, Kate, e o filho do casal, o príncipe George | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O príncipe William é o integrante mais popular da família real britânica, visto pelo público de forma mais favorável do que a rainha Elizabeth, sua avó, e príncipe Charles, seu pai e herdeiro do trono, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo (15).

A pesquisa, feita pela ComRes para o jornal The Independent, entrevistou mais de 2.000 britânicos e mostrou que os integrantes da família real são mais populares do que qualquer político do país, incluindo o primeiro-ministro David Cameron.

Dos entrevistados, 68% disseram ter uma visão favorável do príncipe William, 63% da rainha, 43% do príncipe Charles, e 28% de Cameron, o líder partidário mais popular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de junho, e não foi a primeira vez que William, de 31 anos, é identificado como o membro mais popular da realeza. O nascimento do filho de William no ano passado despertou a atenção mundial e deu ainda mais visibilidade ao príncipe e a sua mulher, Kate.

Os resultados da pesquisa confirmam levantamentos anteriores que indicam que a popularidade da monarquia britânica alcança atualmente o nível mais alto em décadas.

A rainha, de 88 anos, no trono desde 1952, conserva boa saúde. Se ela decidir abdicar, como fez recentemente o rei da Espanha, Juan Carlos, o príncipe Charles, de 65 anos, seria o seu sucessor imediato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES