Quatro pessoas são baleadas fora de estádio nos Estados Unidos

Partida deve ser retomada neste domingo (18). Polícia disse que 'não havia nenhuma ameaça'

Quatro pessoas são baleadas fora de estádio nos Estados Unidos | Julie Daniel/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro pessoas foram baleadas neste sábado (17) do fora de um estádio de beisebol lotado com milhares de torcedores na capital dos Estados Unidos. O jogo entre Washington Nationals e San Diego Padres precisou ser interrompido para que as pessoas deixassem o local.

A polícia de Washington informou que quatro pessoas foram atingidas pelos tiros, mas que "não havia nenhuma ameaça", sem dar detalhes sobre o estado das vítimas. 

Os jornalistas da AFP que assistiram ao jogo contaram que alguns torcedores correram para a saída do estádio ao ouvir os disparos, enquanto outros permaneceram sentados diante da insistência inicial do locutor.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram barulhos de tiros de armas automáticas.

Pessoas deixam estádio de beisebol após ouvirem tiros do lado de fora, em Washington, nos EUA — Foto: Julie Daniel/Reuters 

As luzes de vários carros da polícia piscaram na rua e sirenes soaram enquanto a multidão que assistia ao jogo Washington Nationals-San Diego Padres foi convidada a deixar o estádio.

A polícia local disse no Twitter que os policiais "responderam a um tiroteio ... no qual duas pessoas foram baleadas do lado de fora do Nationals Park", no bairro de Navy Yard, no sul de Washington, DC.

"Está sendo investigado e não parece haver nenhuma ameaça no momento", acrescentou a polícia.

Pouco depois, na mesma rede social, a polícia relatou que "duas vítimas adicionais associadas a este incidente deram entrada em hospitais da região para receber tratamento devido a ferimentos a bala".

O "Washington Post" disse, citando a polícia, que um homem foi baleado na perna e uma mulher nas costas, e que suas vidas não corriam perigo. O estado de saúde dos outros dois feridos não foi revelado imediatamente.

Um cruzamento próximo ao Portão da Terceira Base, onde ocorreu o tiroteio, foi fechado pela polícia.

Minutos após o incidente, o relato oficial do Washington Nationals tuitou que "um tiroteio foi relatado fora do Portão da Terceira Base no Nationals Park" e incentivou os torcedores a deixarem o estádio.

Os jogadores haviam saído do campo quando os disparos foram ouvidas e o jogo foi interrompido no sexto tempo, com uma vitória parcial dos Padres por 8-4. A partida deve recomeçar neste domingo (18).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES