Rainha Elizabeth visita crianças feridas em atentado a Manchester

Na unidade visitada pela rainha, foram internadas doze crianças.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rainha Elizabeth II visitou nesta quinta-feira um hospital onde estão internados crianças feridas no atentado terrorista de segunda-feira em Manchester. A monarca britânica visitou o centro pediátrico Royal Manchester Children's Hospital, depois de ter feito um minuto de silêncio em homenagem aos 22 mortos no ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI). Há crianças e adolescentes entre as vítimas, uma vez que um homem-bomba provocou duas explosões num show da cantora pop Ariana Grande, cujo público é majoritariamente infanto-juvenil.

Na unidade visitada pela rainha, foram internadas doze crianças menores de 16 anos após o ataque. Eles ficaram gravemente feridos pelas explosões. No total, além dos mortos, 64 pessoas foram feridas no atentado traumático para os britânicos.

Conversando com Evie Mills, de 14 anos, que é fã de Ariana e tinha ganhado os ingressos como presente de aniversário, a rainha disse que ela é uma ótima cantora:

— (Ariana) canta muito muito bem — disse a rainha à adolescente.

Mais cedo, a praça Saint Ann, em Manchester, principal local dos tributos, reuniu centenas de pessoas para o minuto de silêncio realizado às 11h (horário local).

Salman Abedi, um britânico de origem líbia, detonou seus explosivos no fim do show que acontecia na Manchester Arena, cuja capacidade é de 21 mil pessoas. A investigação para desmantelar a célula terrorista responsável pelo atentado prossegue. Até o momento, oito pessoas — incluindo o pai e dois irmãos do autor do ataque — foram presas.

A polícia ainda busca um suspeito fabricante de bombas que pode ter fornecido o artefato a Abedi, de 22 anos. O atentado em Manchester foi o mais mortal no Reino Unido desde os ataques contra os transportes públicos de Londres reivindicados pela al-Quaeda em 2005, que deixaram 52 mortos e 700 feridos.

Depois do ataque em Manchester — o segundo no Reino Unido em dois meses — o país continua em alerta. Nesta quinta-feira, uma equipe do esquadrão antibomba, o Exército e a polícia foram enviados ao sul de Manchester após “uma ligação”. Um pacote suspeito encontrado no local foi considerado seguro.

“Houve um isolamento em Hulme, não Trafford como indicado inicialmente, relacionado a um pacote suspeito. O pacote foi considerado seguro e o isolamento foi desfeito”, disse a polícia de Manchester em comunicado.

Mais cedo, a polícia havia dito que a própria polícia e o Exército estavam respondendo a um chamado de uma faculdade de Manchester.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES