Refugiados são resgatados no mar após 21 dias sem comida; fotos

Os resgatados foram deitados no chão do hospital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trinta e dois refugiados de Mianmar foram resgatados pela marinha do Sri Lanka. Entre eles, havia uma criança. O grupo ficou à deriva, sem comida, por 21 dias. Eles estavam há dois meses no mar, tentando chegar à Austrália, e a embarcação de madeira estava prestes a afundar.

A marinha local resgatou os refugiados após ser alertada por pescadores, no sábado. Eles foram levados para um hospital na cidade de Galle, onde receberam tratamento para desidratação e foram alimentados. Quatro pessoas estavam em condições críticas.

Os sobreviventes contaram à impresa local que o barco partiu com 130 pessoas, mas 98 morreram pelo caminho. Os corpos foram jogados no mar. Durante a jornada, eles tentaram entrar na Malásia, mas não tiveram sucesso.

Mianmar esteve sob o domínio do Reino Unido até o final da década de 40. Na época, a região se chamava Birmânia. Desde a independência, o país enfrentou sucessivos governos ditatoriais e conflitos com rebeldes. Muitos refugiados de Mianmar deixam o país para fugir da violência de conflitos étnicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES