Revista italiana “Chi” quer publicar novas fotos da duquesa de Cambridge de topless

Na sexta, revista da França divulgou imagens das férias de Kate e William.

Revista francesa publicou fotos de Kate fazendo topless. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revista italiana "Chi" planeja publicar na próxima semana fotos da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fazendo topless, assim como fez a francesa "Closer", segundo informou neste sábado (15) o canal britânico BBC.

As imagens que apareceram na publicação da França causaram irritação nos duques de Cambridge, William e Kate, que iniciaram ações legais contra a revista. A "Closer" publicou fotos feitas por um paparazzo enquanto o casal estava de férias na Provença francesa, nas quais Kate aparece sem a parte de cima do biquíni.

"Closer" e "Chi" fazem parte do grupo de meios de comunicação Mondadori, do ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Segundo a rede de televisão britânica, a revista italiana espera publicar uma edição especial do príncipe William e Kate de 26 páginas.

"O fato de que estes são os futuros reis da Inglaterra faz com que o artigo seja mais interessante", disse o diretor da "Chi", Alfonso Signorini, em declarações divulgadas pela BBC.

As fotos "mostram de maneira totalmente natural a vida de um casal apaixonado, muito famoso, jovem e moderno", acrescentou Signorini.

Audiência marcada para segunda-feira

No mesmo dia em que as fotos foram publicadas, o casal real deu início a um processo judicial contra a revista que publicou fotos de Kate de topless.

Uma audiência para examinar o pedido deve ocorrer na próxima segunda-feira (17) no tribunal da cidade francesa de Nanterre, próximo a Paris. Os editores da revista devem ser ouvidos.

A demanda argumenta que a publicação das fotos, feitas durante um período de férias do casal no sul da França na semana passada, constituiu um "ataque à vida privada".

O Palácio de St James, que funciona como porta-voz do casal de duques, afirmou que a revista francesa agiu de forma "grotesca" e "injustificável" ao publicar as imagens: "O casal ficou muito triste ao saber que uma revista francesa e um fotógrafo invadiram sua privacidade de maneira grotesca e totalmente injustificável", afirma um comunicado.

"O incidente recorda os piores excessos que a princesa Diana de Gales sofreu da imprensa e dos paparazzi durante sua vida e isto foi o que mais irritou o duque e a duquesa", completa a nota

"Suas Altezas Reais esperavam desfrutar de privacidade nesta mansão isolada. Era impensável que alguém fizesse este tipo de fotografias e, muito menos, que as publicasse", afirma o comunicado oficial. "Consideramos que ultrapassaram a linha vermelha", disse uma fonte do Palácio de Buckingham.

A divulgação das imagens coincidiu com uma viagem dos duques pela Malásia, como parte das celebrações do sexagésimo aniversário da rainha Elizabeth II no trono. Alguns jornais britânicos já haviam recebido as fotografias na semana passada, mas se negaram a publicá-las, segundo a BBC.

O casal se inteirou da existência dessas fotos e dos planos da revista de divulgá-las em Kuala Lumpur, capital da Malásia, enquanto tomava café da manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES