Romney tem vantagem de 1 ponto sobre Obama na presidência

Candidatos estão tecnicamente empatados a menos de duas semanas do pleito

Mitt Romney e Barack Obama | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, estava 1 ponto percentual à frente do presidente Barack Obama na pesquisa diária online da Reuters/Ipsos nesta quarta-feira, em uma corrida eleitoral que está tecnicamente empatada a menos de duas semanas para o pleito de 6 de novembro.

Em uma reversão aos resultados da véspera, Romney liderava entre os prováveis eleitores com 47% contra 46% de Obama, uma margem estatisticamente insignificante na pesquisa de monitoramento diário.

Obama tinha uma vantagem de 53% contra 42% de Romney, entre os 17% dos eleitores registrados que disseram que já votaram.

Como em muitas outras pesquisas, a sondagem da Reuters/Ipsos mostrou uma disputa acirrada desde o primeiro debate entre os dois candidatos, em 3 de outubro.

Ambos se encontraram para o terceiro e último debate na segunda-feira e a maioria dos eleitores pesquisados disse que o confronto não mudou sua opinião sobre Obama e Romney.

A margem de erro para a pesquisa feita com 1.222 prováveis eleitores é de 3,2 pontos percentuais. Para os 1.621 eleitores registrados consultados na sondagem, a margem é de 2,8 pontos percentuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES