Aumenta para 208 o número de mortos em terremoto na China

O tremor foi sentido por moradores de províncias vizinhas e na capital da província de Chengdu

Moradores da cidade de Lushan choram por parentes mortos em terremoto | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 208 o número de mortos no terremoto que atingiu uma área remota, principalmente rural e montanhosa da província de Sichuan, no sudoeste da China, no sábado e os esforços para recuperação da região estão sendo redobrados, segundo informaram oficiais do governo chinês neste domingo. Cerca de 11,2 mil pessoas ficaram feridas com o terremoto e 24 pessoas continuam desaparecidas.

O terremoto ocorreu no condado de Lushan, perto da cidade de Ya"an e o epicentro teve uma profundidade de 12 quilômetros, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor foi sentido por moradores de províncias vizinhas e na capital da província de Chengdu, fazendo com que muitas pessoas saíssem correndo dos prédios.

Ya"an é uma cidade de 1,5 milhão de pessoas e é considerada um dos berços da cultura do chá chinês. É também o lar de um dos principais centros da China para proteger o panda gigante.

Este foi o maior abalo sísmico na China desde 12 de maio de 2008, quando um tremor de magnitude 8.0 deixou 87 mil mortos e 375 mil feridos na cidade de Wenchuan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES