mais

Sobe para 50 o número de mortos em bombardeio israelense

Israel registrou nesta quarta-feira (12) danos consideráveis que não eram observados desde a guerra de Gaza, em 2014

Um ataque aéreo israelense derrubou na terça-feira (11) um prédio de doze andares situado na Faixa de Gaza, no qual têm escritórios altos comandos do movimento Hamas. Os ataques até a manhã de hoje (12), deixaram pelo menos 50 mortos e provocam o temor de uma "guerra em larga escala", informaram repórteres da AFP.

O prédio, localizado perto do litoral, ficou completamente destruído, constataram os jornalistas. A aviação israelense está multiplicando os ataques contra as posições do Hamas na Faixa de Gaza, diante dos repetidos ataques de foguetes do enclave palestino. 

Israel registrou nesta quarta-feira (12) danos consideráveis que não eram observados desde a guerra de Gaza de 2014, com casas, carros e instalações petrolíferas destruídas.

A fumaça sobe após um ataque aéreo israelense ao complexo de Hanadi, na Cidade de Gaza, controlado pelo movimento palestino Hamas, em 11 de maio de 2021- Foto: AFPA fumaça sobe após um ataque aéreo israelense ao complexo de Hanadi, na Cidade de Gaza, controlado pelo movimento palestino Hamas, em 11 de maio de 2021- Foto: AFP

O prédio, que ficava a cerca de 150 metros dos escritórios da AFP em Gaza, foi transformado em uma montanha de escombros fumegantes.

Diante da violência, o Conselho de Segurança da ONU vai organizar uma reunião em caráter de emergência nesta quarta-feira a portas fechadas, a segunda em três dias, segundo fontes diplomáticas. 

A primeira reunião terminou sem uma declaração comum devido às dúvidas dos Estados Unidos a adotar um texto "neste momento".

Fontes diplomáticas afirmaram à AFP que a ONU, com a ajuda do Catar e do Egito, iniciou uma mediação com as partes "afetadas" para conquistar uma distensão.

Mas o porta-voz do exército israelense, Jonathan Conricus, comentou na terça-feira a possível mediação: "Não acredito que meus comandantes estejam a par, nem particularmente interessados". 

 Informações da AFP.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail