Sobe para 50 o número de mortos em bombardeio israelense

Israel registrou nesta quarta-feira (12) danos consideráveis que não eram observados desde a guerra de Gaza, em 2014

Israel e palestinos | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque aéreo israelense derrubou na terça-feira (11) um prédio de doze andares situado na Faixa de Gaza, no qual têm escritórios altos comandos do movimento Hamas. Os ataques até a manhã de hoje (12), deixaram pelo menos 50 mortos e provocam o temor de uma "guerra em larga escala", informaram repórteres da AFP.

O prédio, localizado perto do litoral, ficou completamente destruído, constataram os jornalistas. A aviação israelense está multiplicando os ataques contra as posições do Hamas na Faixa de Gaza, diante dos repetidos ataques de foguetes do enclave palestino. 

Israel registrou nesta quarta-feira (12) danos consideráveis que não eram observados desde a guerra de Gaza de 2014, com casas, carros e instalações petrolíferas destruídas.

A fumaça sobe após um ataque aéreo israelense ao complexo de Hanadi, na Cidade de Gaza, controlado pelo movimento palestino Hamas, em 11 de maio de 2021- Foto: AFP

O prédio, que ficava a cerca de 150 metros dos escritórios da AFP em Gaza, foi transformado em uma montanha de escombros fumegantes.

Diante da violência, o Conselho de Segurança da ONU vai organizar uma reunião em caráter de emergência nesta quarta-feira a portas fechadas, a segunda em três dias, segundo fontes diplomáticas. 

A primeira reunião terminou sem uma declaração comum devido às dúvidas dos Estados Unidos a adotar um texto "neste momento".

Fontes diplomáticas afirmaram à AFP que a ONU, com a ajuda do Catar e do Egito, iniciou uma mediação com as partes "afetadas" para conquistar uma distensão.

Mas o porta-voz do exército israelense, Jonathan Conricus, comentou na terça-feira a possível mediação: "Não acredito que meus comandantes estejam a par, nem particularmente interessados". 

 Informações da AFP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES