Sobe para 7 o número de mortos em batida entre trem e carro nos EUA

Ao menos outras 10 pessoas teriam ficado feridas no acidente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Subiu para 7 o número de mortos na batida entre um trem e um carro na noite da última terça-feira (3), em Nova York, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu na linha da Metronorth, a mais movimentada do país, que liga Nova York aos subúrbios do Estado e também ao Estado de vizinho de Connecticut. Ao menos outras 10 pessoas teriam ficado feridas no acidente.

O número foi confirmado pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo. As vítimas são o motoristas e 6 passageiros. O veículo, um jipe Cherokee, estava parado sobre a linha férrea quando aconteceu o acidente. O acidente aconteceu por volta das 18h30 locais (21h30 de Brasília), um horário de fluxo intenso, quando as pessoas retornam para suas casas nos subúrbios de Nova York, após o fim da jornada de trabalho no centro da metrópole.

O trem metropolitano tinha saído da estação de Grand Central, no centro de Manhattan, 45 minutos antes do acidente. Segundo as emissoras  de televisão, as cancelas da passagem de nível desceram sobre o carro quando este cruzava a linha férrea.

A motorista saiu para inspecionar a parte de trás do jipe e, quando retornava para o interior do veículo, este foi atingido pelo trem em movimento. O jipe foi lançado a cerca de 300 metros do local do impacto. Uma das testemunhas disse que os sinais estavam funcionando corretamente e que as sirenes que alertam sobre a passagem do trem estavam soando na hora do acidente.

O choque aconteceu já de noite, em uma área coberta de neve. A via que cruza a linha férrea é uma rota local de mão dupla. O trem transportava cerca de 700 passageiros, que foram transferidos para um ginásio próximo enquanto se buscavam sistemas alternativos de transporte.

O trem metropolitano é utilizado diariamente por cerca de 280 mil pessoas que vem do norte da cidade de Nova York e de condados do estado vizinho de Connecticut.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES