Suposto vídeo registra últimos segundos do voo 4U-9525, afirma jornal

Autenticidade da gravação, supostamente feita a bordo do avião, não foi confirmada

4U-9525 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo de celular recuperado no local do desastre do avião da Germanwings mostra os segundos finais do voo 4U-9525, noticiaram o tabloide alemão Bild e a revista francesa Paris Match nesta terça-feira (31/03).

Segundo eles, a gravação indica que os passageiros do avião tinham consciência do que estava acontecendo. Seria possível escutar as palavras "Meu Deus" em várias línguas. Segundo o Bild, as imagens tremidas mostram um cenário caótico, e a autenticidade do vídeo é inquestionável. O celular com o vídeo teria sido encontrado por uma pessoa que participa das investigações.

O promotor responsável pelas investigações sobre a queda do avião, Brice Robin, disse à agência de notícias DPA ter estado há pouco no local do desastre, nos Alpes franceses, e não ter conhecimento sobre o vídeo. Ele afirmou que uma série de celulares foi encontrada, mas, devido à colisão, os aparelhos estão em péssimo estado. "Não sei se será possível analisá-los", disse.

Gravações de áudio do cockpit do voo 4U-9525 indicam que o copiloto Andreas Lubitz voluntariamente colocou o avião da Germanwings em rota de queda num momento em que o piloto havia se ausentado da cabine de comando. Segundo o Bild, no vídeo é possível ouvir ao menos três golpes contra a porta, indicando que o piloto tenta abri-la com um machado ou outro objeto de metal.

O voo partiu de Barcelona com destino a Düsseldorf na terça-feira da semana passada, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo. Um minuto depois de alcançar a velocidade de cruzeiro, ou seja, a velocidade ideal para o percurso, o avião perdeu altitude continuamente durante cerca de oito minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES