Suspeito de sequestrar Madeleine McCann já morreu, afirma jornal

Segundo informações do jornal Correio da Manhã, o raptor foi um ex-funcionário do Ocean Club, na Praia da Luz, que morreu em um acidente de trator.

Suspeito de sequestrar Madeleine McCann já morreu, afirma jornal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa tem fortes indicios para acreditar que o suspeito de sequestrar a menina inglesa Madeleine McCann - desaparecida desde maio de 2007 - está morto. Segundo informações do jornal Correio da Manhã, o raptor foi um ex-funcionário do Ocean Club, na Praia da Luz, que morreu em um acidente de trator, em 2009. A viúva do possível sequestrador já foi ouvida pela PJ, que agora tenta descobrir o local onde ele escondeu o cadáver da menina.

Investigadores acreditam ter identificado o homem, de 40 anos, como principal suspeito, após testes em seu telefone celular, que mostraram que ele esteve perto apartamento dos McCann, no dia em que filha dos ingleses desapareceu. Ele era um ex-empregado do complexo Ocean Club, na Praia da Luz. Acredita-se que ele tenha sequestrado Madeleine como uma represália, após ser demitido.

Ainda de acordo com o jornal português, o suspeito, cujo nome não foi divulgado, estava morando em um flat, na cidade de Lagos, a cerca de 15 minutos do resort. Oficiais já interrogaram a viúva do suspeito para descobrir os últimos passos dele e onde ele teria escondido o corpo de Madeleine.

?As suspeitas da polícia sobre o ex-funcionário da Ocean Club surgiu durante a análise do caso, realizada por uma equipe da PJ da cidade do Porto. Este foi a mais forte pista apresentada ao Ministério Público do Estado e permitiu que o processo fosse agora reaberto. O homem nunca tinha surgido na lista de funcionários do Ocean Club, uma vez que já não trabalhava no local?, aponta a pulbicação.

O jornal descreveu ainda a reação do suspeito à sua demissão como ?rebelde? e acrescentou: ?Os motivos que poderiam ter levado o ex-empregado a sequestrar a menina ainda estão sendo investigados. O suspeito teria levado a criança antes cometer um crime sexual e, depois, matá -la. Mas ele também poderia ter cometido o sequestro como uma forma de retaliação contra o Ocean Club. Seu objetivo teria sido por em cheque a segurança do clube de férias, mas algo deu errado e a jovem desapareceu?.

Promotores portuguesas ordenaram a reabertura das investigações sobre o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann alegando que surgiram novas pistas sobre o caso. A decisão foi tomada depois que a polícia britânica iniciou em julho uma investigação própria, por acreditar que a menina pudesse estar viva.

Madeleine desapareceu de seu quarto na Praia da Luz, durante as férias da família em Algarve, Portugal, em 3 de maio de 2007, enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante próximo. O caso repercutiu na mídia do mundo inteiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES