Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Terremoto de magnitude 7,1 atinge grande parte do Japão; vídeo

O tremor foi sentido às 23h08 (11h08 no horário de Brasília) com um epicentro de 60 quilômetros de profundidade na região de Fukushima – na mesma área devastada em 2011.

Compartilhe

Um forte terremoto de 7,1 graus na escala Richter foi registrado no Japão neste sábado (13), informou a agência meteorológica do país (JMA). Não foi necessário lançar um alerta de tsunami e ainda não há registro de danos graves.

O tremor foi sentido às 23h08 (11h08 no horário de Brasília) com um epicentro de 60 quilômetros de profundidade na região de Fukushima – na mesma área devastada em 2011. O terremoto principal durou cerca de um minuto e também foi sentido na capital do país, Tóquio.

Socorritas auxiliam pessoas que ficaram feridas (Foto: divulgação)

O terremoto fez a região de Tóquio tremer por cerca de 30 segundos, começando às 23h08, pela hora local (11h08 em Brasília). Ele foi sentido com força também em Fukushima e Sendai. O gabinete do primeiro-ministro janponês imediatamente criou um escritório de gerenciamento de crise e a Tokyo Electric Power Company, ou Tepco, que opera as usinas nucleares, disse que estava verificando seus postos de monitoramento em Fukushima para garantir que não houvesse vazamentos de radiação.

Em Minami Soma, um dos vilarejos da região de Fukushima esvaziados após o desastre nuclear de 2011, a NHK, a emissora pública japonesa, relatou que o forte tremor horizontal durou também cerca de 30 segundos.

Vídeos: 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar