Tigre avança sobre o pescoço de um tratador e choca público em zoológico

As autoridades informaram que o tigre ficou muito agitado durante uma brincadeira e atacou o tratador.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

uUm tratador foi atacado no pescoço por um tigre em um zoológico da Austrália, gerando choque entre os frequentadores do local que presenciaram a cena.

O tratador de 30 anos, que não foi identificado, foi mordido no pescoço e ombro pelo animal que criou desde filhote no zoológico de Queensland.

As autoridades informaram que o tigre ficou muito agitado durante uma brincadeira e atacou o tratador.

"Ele está estável e se recuperando no hospital. Nosso apoio está com ele e a família", declarou o zoológico australiano através de uma declaração em sua conta no Twitter.

O diretor do zoológico, Wes Mennon, afirmou que outros funcionários testemunharam o ataque e ajudaram a retirar o tratador do local.

"Nossa equipe de emergência estava no local imediatamente (depois do incidente). Eles agiram de forma profissional e calma", disse Mennon à agência de notícias AFP.

O funcionário atacado, que trabalha com tigres há nove anos, sofreu duas perfurações grandes mas estava consciente quando foi levado de helicóptero para um hospital de Brisbane.

"O pescoço é uma área muito complexa e tem muitas estruturas importantes, incluindo vasos sanguíneos e, talvez o mais importante, a via respiratória... qualquer sangramento nesta área pode causar complicações", afirmou o médico da equipe de emergência Andrew Haggerty à AFP.

Público

O ataque ocorreu depois de uma apresentação. O tigre mordeu o tratador no pescoço e ombro e depois o empurrou para dentro de um lago artificial que fica na área dos felinos.

"Eu vi o ataque do tigre no Zoo da Austrália hoje", escreveu uma testemunha em sua conta de Twitter.

"As coisas foram da brincadeira para a violência em um instante. Espero que o coitado (do tratador) se recupere rápido", postou o usuário identificado apenas como dbass9.

O zoológico em Queensland tem três tigres de bengala e oito de sumatra e e foi fundado pela família do apresentador Steve Irwin, conhecido como caçador de crocodilos. Ele foi morto em 2006 vítima da picada de uma arraia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES