Tiros em centro comercial na Dinamarca deixa vários mortos

A força de segurança postou que agentes foram enviados ao centro comercial após relatos de tiroteio

Pessoas em pânico tiveram que deixar o shopping ao ouvir os tiros | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia dinamarquesa afirmou que várias pessoas foram atingidas por tiros neste domingo (3) no shopping center Field's, no bairro de Amager, entre o centro e o aeroporto da capital Copenhague.

A força de segurança enviou agentes ao centro comercial após relatos de tiroteio. A polícia da Dinamarca confirmou que que os tiros deixou vários mortos. O suspeito do crime, que foi preso pela polícia, é um dinamarquês de 22 anos. Autoridades não descartam terrorismo.

"Estamos no local, tiros foram disparados, e várias pessoas, atingidas", escreveu a polícia logo após o acontecido.

Tiros em shopping deixam mortos e feridos - Foto: AFP

Policia armada

A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados na região do shopping e pessoas correndo assustadas.

Aos primeiros disparos, centenas de pessoas correram para fora do recinto, segundo testemunhas citadas pela imprensa dinamarquesa. 

Pessoas ouviram tiros correra  para fora do shopping-AFP

Em entrevista a jornalistas, o inspetor-chefe de polícia, Soen Thomassen, disse que era muito cedo para informar o número de mortos e feridos. De acordo com ele, o tiroteio ocorreu em vários locais do shopping Field's.

Ação terrorista

Segundo o jornal dinamarquês Politken, pelo menos três pessoas estão sendo atendidas em um hospital de região. Testemunhas que conseguiram escapar do shopping relataram o que viram a imprensa local:

— Escutei três ou quatro estrondos. Estrondos muito altos. Parecia que os tiros estavam sendo disparados ao lado da loja — disse Laurits Hermansen ao canal de televisão DR.

A polícia bloqueou a área ao redor do shopping, onde cerca de 80 pessoas esperam para retirar seus carros, que estão estacionados no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES