Tiroteio em shopping no Quênia deixa vários mortos e feridos; veja

Incidente deixou ao menos 30 mortos, diz Cruz Vermelha. Testemunhas disseram ter ouvido explosões e relatam situações de pânico.

Helicópteros da polícia circulavam na capital queniana | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para ao menos 30 o número de mortos após homens armados invadirem o shopping Westgate em Nairóbi neste sábado (21), segundo a Cruz Vermelha no Quênia. Há ainda outras 60 pessoas feridas.

O grupo abriu fogo contra as pessoas, causando a correria de uma verdadeira multidão em fuga, com pessoas se escondendo nas lojas, nos cinemas e nas ruas. O estabelecimento é considerado um dos mais luxuosos da cidade.

"As vítimas são muitas, e isso é só o que temos do lado de fora", disse Abbas Guled, secretário-geral da Sociedade da Cruz Vermelha do Quênia à Reuters. "Dentro há mais feridos e os disparos continuam", afirmou.

Alguns tiros puderam ser ouvidos duas horas após o início do tiroteio, depois que a polícia invadiu o prédio em busca dos agressores, loja por loja. Os homens mantiveram pessoas como reféns, disse a polícia mais cedo.

Helicópteros da polícia circulavam na capital queniana e policiais armados gritavam para que as pessoas saíssem do local, com dezenas de consumidores fugindo do prédio. Saía fumaça por uma das entradas e testemunhas disseram ter ouvido explosões de granadas, diz a agência Reuters. A polícia isolou as ruas em torno do shopping, que fica no bairro central Westlands.

Veja imagens dno local

http://www.meionorte.com/portalv2/admin/alterar_video.php?vidCodigo=24151



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES