Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Trabalho infantil no Iémen atinge 1,3 milhão de crianças, segundo estudo

Os resultados fazem parte de uma pesquisa, divulgada nesta quarta-feira pelo Unicef.

Compartilhe

Duas agências das Nações Unidas alertam para a situação do trabalho infantil no Iémen, que segundo o estudo, afeta 1,3 milhão de crianças. Do total, 469 mil têm entre 5 e 11 anos de idade.

Os resultados fazem parte de uma pesquisa, divulgada nesta quarta-feira pelo Unicef e pela Organização Internacional do Trabalho, OIT.

Idade Mínima

Segundo o estudo, 17% dos iemenitas que exercem funções laborais, têm idades compreendidas entre os 5 e os 17 anos. A maioria deles não são remuneradadas.

O Iémen validou duas convenções sobre trabalho infantil e concordou que a idade mínima para emprego é 14 anos. Conforme os tratados, crianças menores de 18 anos não podem trabalhar em funções perigosas.

Menores

De acordo com a pesquisa da ONU, o trabalho infantil é realizado por menores de 14 anos empregados, e por adolescentes entre os 14 e os 17 anos, que trabalham mais de 30 horas por semana, ou que desempenham actividades perigosas.

A diretora-regional da OIT para os Países Árabes, Nada al-Nashif, disse que a proteção de crianças no Iêmen tem de ser uma prioridade da comunidade internacional.

A pesquisa das Nações Unidas também lembrou que crianças que estão a ser vítimas do trabalho infantil, têm menos hipóteses de frequentar uma escola e acabam por abandonar os estudos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar