Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Trump chega à Escócia na última etapa de visita ao Reino Unido

Ele ficará em seu luxuoso complexo hoteleiro de Turnberry.

Trump chega à Escócia na última etapa de visita ao Reino Unido
11 | Henry Nicholls/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conclui neste sábado e domingo sua visita ao Reino Unido com uma estada privada em seu luxuoso complexo hoteleiro de Turnberry, na Escócia, após ter provocado choque ao atacar a estratégia da primeira-ministra britânica para o Brexit.

"Estarei no Trump Trunberry (seu centro esportivo e hoteleiro) para dois dias de reuniões, ligações e, espero, de golfe - meu principal exercício", tuitou na manhã deste sábado o presidente americano, que chegou à noite à Escócia.

"O tempo está magnífico e este lugar é incrível", acrescentou Trump. Sua passagem pela Escócia deve provocar, em tese, menos abalos que seus dois primeiros dias em solo britânico.

 (Crédito: Henry Nicholls/Reuters)
Donald Trump (Crédito: Henry Nicholls/Reuters)

O presidente americano já provocou fortes emoções na sua chegada, em uma entrevista ao tabloide The Sun, ao afirmar que a vontade de Londres de privilegiar uma relação próxima com a União Europeia (UE) após o Brexit poderia "provavelmente matar" a possibilidade de alcançar um acordo de livre-comércio com os Estados Unidos.

Esse foi um duro revés para Theresa May, que tinha estendido um tapete vermelho para receber Trump, destacando a força do vínculo transatlântico.

Trump se mostrou mais conciliador na sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa conjunta dos dois dirigentes após se reunirem em Chequers, a casa de campo dos primeiros-ministros britânicos, a noroeste de Londres.

Mostrando sua vontade de alcançar um "fantástico" acordo comercial com Londres, Trump se mostrou otimista: "Queremos fazer intercâmbios com o Reino Unido e eles querem fazer conosco".

Em sintonia, May falou de sua vontade de chegar a um acordo "ambicioso" com Washington, uma vez que a saída do Reino Unido da UE tenha sido efetivada.




Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<