Trump chega à Escócia na última etapa de visita ao Reino Unido

Ele ficará em seu luxuoso complexo hoteleiro de Turnberry.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conclui neste sábado e domingo sua visita ao Reino Unido com uma estada privada em seu luxuoso complexo hoteleiro de Turnberry, na Escócia, após ter provocado choque ao atacar a estratégia da primeira-ministra britânica para o Brexit.

Escócia.

"O tempo está magnífico e este lugar é incrível", acrescentou Trump. Sua passagem pela Escócia deve provocar, em tese, menos abalos que seus dois primeiros dias em solo britânico.

O presidente americano já provocou fortes emoções na sua chegada, em uma entrevista ao tabloide The Sun, ao afirmar que a vontade de Londres de privilegiar uma relação próxima com a União Europeia (UE) após o Brexit poderia "provavelmente matar" a possibilidade de alcançar um acordo de livre-comércio com os Estados Unidos.

Esse foi um duro revés para Theresa May, que tinha estendido um tapete vermelho para receber Trump, destacando a força do vínculo transatlântico.

Em sintonia, May falou de sua vontade de chegar a um acordo "ambicioso" com Washington, uma vez que a saída do Reino Unido da UE tenha sido efetivada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES