SEÇÕES

Trump elogia Bolsonaro e fica feliz ao saber do seu apelido: “Donald Trump da América do Sul”

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que gosta do novo líder do Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que gosta do polêmico novo líder do Brasil, Jair Bolsonaro - especialmente do seu apelido.

"Eles dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul, vocês acreditam nisso?", disse Trump perante uma multidão na convenção da American Farm Bureau Federation em Nova Orleans.

Bolsonaro é às vezes chamado de "o Trump dos trópicos", uma vez que é tido como um entusiasta declarado pelo líder dos EUA.

O ex-capitão do Exército Brasileiro — que admira abertamente os ex-ditadores militares do Brasil e seus especialistas em tortura — aparentemente gosta de seu novo apelido. O que é uma sorte para o maior país da América Latina, segundo Trump.

Trump comentou ainda que Bolsonaro, que prometeu forjar uma aliança próxima com Washington depois de mais de uma década de governo de esquerda no Brasil, é "um grande novo líder".

Trump não veio à posse de Bolsonaro, porém o presidente deve fazer uma visita aos EUA ainda em 2019, conforme convite feito pelo assessor especial de Trump, John Bolton, no fim do ano passado.

O primeiro encontro entre os presidentes dos EUA e do Brasil poderia acontecer na próxima semana em Davos, na Suíça, mas Trump cancelou a sua ida diante do impasse em torno da paralisação do seu governo por sua disputa com os democratas em torno do muro na fronteira com o México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos