Turquia: Atirador invade celebração de Ano Novo e deixa 39 mortos

Ele segue foragido e está sendo procurado em uma operação.

Um homem ainda não identificado matou pelo menos 39 pessoas e deixou 69 feridos em um atentado terrorista contra uma boate em Istambul, na Turquia. Ele segue foragido e está sendo procurado em uma operação policial, segundo informações divulgadas pelo ministro do Interior turco, Suleyman Soylu.

O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, informou que a polícia segue fazendo buscas. "Alguns detalhes começaram a emergir, mas as autoridades estão trabalhando para atingir um resultado concreto", Yildirim disse a jornalistas quando questionado sobre quem pode estar por trás do ataque. "A polícia e as autoridades de segurança divulgar informações quando elas estiverem disponíveis durante a investigação."

De acordo com Soylu, há 16 estrangeiros entre os 21 mortos já identificados: pessoas da Arábia Saudita, Marrocos, Líbano, Líbia e Israel. Uma jovem israelense morta no ataque já teve a identidade revelada pela imprensa: Leanne Nasser, de 19 anos.

Ela estava no local com três amigos de sua cidade, Tira, que fica na região central de Israel. Um deles ficou ferido. Ao menos três feridos no ataque são de nacionalidade francesa.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com