Logo após a informação da morte da Rainha Elizabeth II ser confirmada nesta quinta-feira, 08 de setembro, os apresentadores do Canal 22, na Argentina, entraram ao vivo para celebrar a notícia. "Morreu a velha de merda. Essa Lucifer saiu do planeta Terra e essa é uma boa notícia para todos", afirmou um dos âncoras em determinado momento. 

O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, dividindo os comentários entre críticas e alguns que elogiaram os apresentadores argentinos. 

Lembrando que a Argentina e Reino Unido possuem até os dias atuais um conflito territorial. Há cerca de 40 anos, em 2 de abril de 1982, os países protagonizaram a batalha de Wireless Ridge.

Morte da Rainha Elizabeth divide argentinos  Foto: Joe Giddens/Pool Photo/AP Morte da Rainha Elizabeth divide argentinos  Foto: Joe Giddens/Pool Photo/AP As Ilhas Malvinas (como são conhecidas na Argentina) ou Falklands (como o Reino Unido as chama) estão no centro de uma disputa formal de soberania entre Buenos Aires e Londres, que já dura 189 anos e tem sido palco de tensões e dor na história recente de ambos os países.