TV norte-coreana faz vídeo hollywoodiano para teste de míssil

Kim Jong-un aparece em vídeo com um figurino composto por jaqueta de couro e óculos escuros

TV norte-coreana faz vídeo hollywoodiano em teste de míssil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV estatal da Coreia do Norte, KCTV, fez uma produção "hollywoodiana" para mostrar para a população o último lançamento de um novo míssil balístico intercontinental (ICBM) , ocorrido nesta quinta-feira (24).

Nas imagens veiculadas, o ditador Kim Jong-un aparece com um estilo do ator Tom Cruise em "Top Gun": jaqueta de couro e óculos escuros de estilo aviador andando no meio de dois militares e à frente do lançador gigantesco do míssil.

TV estatal norte-coreana faz vídeo hollywoodiano em lançamento de míssil para teste (Foto: Reprodução)Ao chegar no hangar de testes, Kim caminha em tom triunfal, olha para o relógio e dá a autorização para o disparo do dispositivo com um aceno de cabeça.

O míssil Hwasong-17 foi o primeiro ICBM a fazer um teste completo desde 2017 e marca mais um passo na aceleração do programa de mísseis norte-coreano neste ano. Para os Estados Unidos, o ato é uma "flagrante violação" das regras do Conselho de Segurança da ONU.

A capacidade desse tipo de equipamento é imensa, podendo atingir praticamente todo o território continental dos EUA com precisão.

O lançamento foi destaque em todas as suas fases de operação na mídia estatal: na agência de notícias KCNA, no jornal Rodong Sinmun e, por último, na KCTV.

Além das imagens estilizadas do lançamento, a matéria afirma que a Coreia do Norte está "pronta para um confronto" com os EUA por conta do "sucesso histórico" no lançamento desse ICBM. O texto ainda destaca que ele foi lançado do aeroporto internacional de Pyongyang e viajou a uma altitude máxima de 6.248,5 quilômetros, voando a uma distância de 1.090km por 4.052 segundos "antes de atingir com precisão uma área marítima pré-estabelecida" no Mar do Japão.

"O novo míssil tornaria de novo o mundo inteiro claramente consciente do poder das nossas forças armadas estratégicas [...] e estamos completamente prontos para um confronto de um longo período com os imperialistas estadunidenses", disse Kim à emissora.

Os novos testes realizados em 2022 ocorrem em meio aos temores do aumento da tensão na região da península coreana . As tratativas para a desnuclearização da Coreia do Norte estão paradas desde fevereiro de 2019, quando o então presidente norte-americano Donald Trump abandonou as conversas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES