Universitária de Oxford publica carta aberta ao homem que a atacou sexualmente na rua

Como parte da iniciativa, a estudante de Oxford, Ione Wells, publicou uma carta aberta ao seu agressor no jornal universitário de Cherwell.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser atacada sexualmente em uma rua próxima à sua casa, em Camden, Londres, uma jovem britânica de 20 anos resolveu lançar uma campanha na internet ressaltando que essas situações não são culpa das vítimas, e pedindo o apoio da comunidade contra ataques.

Como parte da iniciativa, a estudante de Oxford, Ione Wells, publicou uma carta aberta ao seu agressor no jornal universitário de Cherwell descrevendo a sua experiência. Devido à repercussão da carta na internet, o relato vem sendo replicado por jornais britânicos, como "The Times of London" e o "Telegraph".De acordo com Wells, o ataque aconteceu no dia 11 de abril, quando ela voltava para casa, tarde da noite.

O agressor seguiu a universitária até uma rua, após ela sair do metrô, e então a puxou pelo cabelo, bateu a sua cabeça contra o asfalto e rasgou o seu sutiã, antes de vizinhos e familiares da jovem interromperem a agressão, depois de ouvirem os seus gritos de socorro."Minha comunidade não irá se sentir insegura andando para casa de noite. Nós iremos pegar o último trem para casa, andar sozinhos pela rua, porque nós não vamos nos submeter à ideia de que estamos nos colocando em perigo ao fazê-lo. Nós nos manteremos juntos, como um exército, quando qualquer membro da nossa comunidade for ameaçado. Essa é uma batalha que você não irá ganhar", afirmou a jovem no relato, ressaltando que ele, na verdade, é uma carta "para todas as vítimas de ataques sexuais e aos membros das suas comunidades"Você subestimou a minha (comunidade). Ou eu devo dizer a sua? Eu poderia dizer algo como 'imagine se fosse com uma pessoa da sua comunidade', mas, ao invés, deixe-me dizer isso.

Não há fronteiras para a comunidade; existem apenas exceções, e você é uma delas", concluiu Wells na carta.O agressor da universitária, um jovem de 17 anos, foi detido pela polícia e será levado a julgamento em 6 de maio.Desde a publicação da carta, o site do jornal de Cherwell vem encorajando vítimas a compartilharem as suas experiências "como forma de estabelecer um intenso senso de comunidade para se sobrepor à caracterização incorreta de vítimas".Em sua conta no Twitter, Wells agradeceu pela repercussão da iniciativa, batizada com a hashtag #notguilty ("não culpada")."Wow - que comunidade fantástica. VOCÊS provaram os meus argumentos sobre comunidade com o seu apoio. Obrigado. Vamos fazer isso! #notguilty", escreveu a jovem em seu perfil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES